top of page
Foto do escritoronradioup

Weekly Diamonds #6: descobertas da semana



Quer saber o que chegou de mais interessante da música mundial na nossa caixa de e-mail? Então vem conferir o Weekly Diamonds #6!


Mataï - Page Turned

O franco-congolês Mataï é um artista instrumental que se inspira no HipHop, jazz e música afro.

Como fã de mangá, sua música se baseia no forte desejo de contar uma história que você vai lembrar.

Com o seu primeiro álbum de estúdio “Free spirit”, do qual o single "Page Turned" faz parte, o artista mostra um verdadeiro domínio na mistura de diferentes influências musicais de forma coesa, para proporcionar uma verdadeira viagem aos ouvintes.

Arielle Diba - So Good To Me

Nascida em Camarões e radicada em Paris, Arielle Diba é uma artista cuja voz cálida e singular toca o coração e encanta a mente. Sua música traz os traços de suas viagens e sua cultura dual em um rico repertório que combina Soul, Afrobeat, Hip Hop e Gospel. Por meio de suas letras, a cantora convida os amantes do groove para um passeio real e emocional.


TYNDIAYE - Oumdé

Cantora, compositora, performer, locutora de documentários e reportagens em vários canais de televisão, corista do Coro Gospel de Paris desde 2014 (com quem tem acompanhado grandes vozes como Nicole Croisille e mais recentemente Pharrell Williams), a voz ao mesmo tempo suave e poderosa da artista TYNDIAYE carrega em si corpo, alma e todo o seu significado.


Mariaa Siga – Weetay

Mariaa Siga é uma artista originária de Casamance (Sul do Senegal). Compositora e intérprete, sempre esteve habituada aos ritmos tradicionais da sua terra natal, mas sua curiosidade a fez mergulhar nos mares de novos estilos musicais, como blues ou jazz, e suas fusões com sons africanos.


Robyn Bennett - FightSong


Robyn Bennett é uma cantora, compositora e produtora americana radicada em Paris. Ela escreve canções com seu parceiro de vida e trabalho, o trombonista Ben van Hille. Fight Song" é uma canção de alta energia, com uma mistura de guitarras funky, bateria urbana, teclados vintage e riffs de metal. Originalmente escrita durante uma greve dos transportes em Paris, a música agora assume um significado totalmente novo durante esta pandemia global, onde músicos de todo o mundo lutam para manter sua arte viva.

Comments


bottom of page