top of page
Foto do escritoronradioup

Artur Nabeth troca ensinamentos com o filho no videoclipe de "Pra Recomeçar"



"O mar é todo seu, criança. Mas lembra de inventar o cais", canta Artur Nabeth para o filho, Antonio, de dois anos de idade, no single “Pra Recomeçar”, faixa que integra o disco de estreia Mitos (outubro, 2020).


Sob a perspectiva de alguém que tenta lidar com as adversidades da própria vida, a canção começou a ser escrita em 2015, mas só foi finalizada depois de ser ressignificada quando o afeto da paternidade invadiu o artista.


Os versos - inspirados por “Cais”, de Milton Nascimento - traduzem no refrão o acolhimento de um pai buscando ensinar o filho a desbravar o mundo sem desaprender a voltar para o seu porto seguro. Com um videoclipe repleto de intimidade e companheirismo entre Artur e Antonio, a música é a quarta a ganhar lugar na videografia do cantor.


A leveza da sonoridade, influenciada por diferentes décadas do rock alternativo, reflete o equilíbrio encontrado hoje pelo Artur de “ontem” na relação com Antonio. "Quando você vai educar, você também está aprendendo. Como é que você vai falar e como o seu filho vai reagir? Ele também está ensinando", pontua.


O companheirismo entre os dois é o protagonista do vídeo dirigido por Kael Gonçalo (Francisco, el Hombre, Planta & Raiz) e ambientado na casa de campo que foi o refúgio da família do músico durante a pandemia.


Mesmo carregada de tranquilidade, a letra não deixa a honestidade de lado e também se aprofunda em detalhes mais árduos da paternidade e do processo de se desenvolver enquanto indivíduo. “É difícil ter a missão de fazer alguém entender que nem todo sonho é real e nem toda dor vai passar”, compartilha o cantor e compositor fluminense antes de destacar a perseverança também intrínseca à “Pra Recomeçar”.


Confira:



Comments


bottom of page